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Transforme a cultura da sua empresa


Como é a cultura organizacional da sua empresa?


A estrutura organizacional de uma empresa define os papéis dos funcionários, facilita a comunicação e estabelece uma cadeia de responsabilidades que devem ser cumpridas.


Mas você já conhece os tipos de gestão?


Gestão Vertical: sistema CENTRALIZADO de gestão, onde as decisões acontecem de cima pra baixo. O chefe manda e as pessoas obedecem. Não há espaço para colaboradores e donos interagirem, pois tudo depende das decisões que vem de cima. Neste formato, o negócio fica lento e burocrático, não é fomentada uma cultura empreendedora.


Gestão Horizontal: sistema DESCENTRALIZADO de gestão, onde os colaboradores têm autonomia para tomar certas decisões, testar coisas novas e contribuir com a evolução do negócio.

Aqui há espaço para errar, testar, modificar e inovar. Um time com autonomia deixa a empresa mais veloz e simples. Colaborador empoderado é a locomotiva de crescimento do seu negócio.

O seu objetivo é se tornar dispensável para o seu negócio, e fazer com que ele ande sem a sua presença. Na posição de líder, o seu tempo precisa estar dedicado a parte estratégica.

É preciso ter tempo para visitar outros negócios, conversar com as pessoas, fazer relacionamento e planejar a empresa para os próximos 5 anos.


Se você quer crescer precisa DESCENTRALIZAR.