• BrasilPet

Serviços essenciais para o bem-estar do seu pet


Os serviços de banho e tosa são cuidados necessários para o bem-estar e qualidade de vida do seu pet, pois evitam odores indesejáveis e deixam o animal longe de carrapatos, pulgas e doenças de pele.


Antes de definir a frequência dessas higienizações no Pet Shop, procure levar em consideração algumas características do seu animal, como por exemplo, raça e tamanho.


Atenção aos principais cuidados


Raças de cachorro com pelo comprido, como Lhasa Apso, Poodle e Shih Tzu, precisam ter uma atenção maior em relação ao banho, pois os seus pelos demoram para secar. No caso dessas raças, uma ida ao Pet Shop a cada quinze dias é o suficiente para a higienização.


Para pets com pelos longos, como Chow Chow e Golden Retriever, são necessários cuidados especiais com a tosa, já que essas raças possuem dupla pelagem. Se o seu animalzinho possui pelos mais curtos, não há tantas especificações. Porém, vale ficar atento com banhos em excesso porque podem danificar a pele do seu amigo de quatro patas.


Meu pet ainda é filhote: o que fazer?

Normalmente, os filhotes são liberados para banho e tosa no Pet Shop depois que estiverem vacinados, vermifugados e avaliados clinicamente. Antes disso, os médicos veterinários costumam recomendar higienes caseiras.


Para isso, são necessários alguns cuidados, entre eles: a escolha de um local seguro, banhos com água morna, utilização de shampoo e condicionador de ótimas qualidades, e secagem com temperaturas mornas e velocidades mais altas.


Outra dica importante: escolha períodos mais quentes do dia e com alta incidência de sol para o banho caseiro, afinal seu animalzinho poderá terminar a secagem relaxando na varanda ou próximo à janela. Além da higiene tradicional, você ainda pode apostar nos banhos a seco, que são feitos com produtos específicos e ampliam a durabilidade da higiene do seu pet.


Antes de definir a frequência desses serviços que falamos acima, entenda a rotina do seu amigo de quatro patas. Ou seja, se ele fica mais dentro de casa, sobe muito em cima da cama ou brinca bastante em espaços ao ar livre. Com essas respostas em mãos, você consegue estipular a frequência de banho e tosa para o seu animalzinho.


Por fim, você sabia que todos esses cuidados são tomados aqui na Petland? Verifique a disponibilidade desses serviços na unidade mais próxima e agende um horário para o banho e tosa do seu melhor amigo.