• Petland Brasil

Petland recebe Selo Empresa Amiga dos Animais 2020da Prefeitura de Campo Grande

O selo é uma iniciativa da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, criada em junho deste ano, para ajudar ONGs e protetores independentes


São Paulo, dezembro de 2020 – Ao longo deste ano, as ONGs e protetores independentes de animais da cidade de Campo Grande (MS) têm recebido doações de ração e utensílios da unidade Petland, franquia de pet shop do Grupo Brasil Pet. Entre as ONGs está a AmiCat’s – Associação dos Amigos dos Gatos, que atualmente abriga 240 felinos. O trabalho da Petland em prol dos animais abandonados foi reconhecido pela prefeitura municipal com a entrega do selo “Empresa Amiga dos Animais 2020”.


O selo é uma iniciativa da Subsecretaria do Bem-Estar Animal municipal (SUBEA), criada em junho deste ano. Para garantir melhor armazenamento, controle e distribuição das arrecadações, a prefeitura sancionou a Lei 6.462/2020 que instituiu o Programa Banco de Rações e Utensílios para Animais. “Todas as doações que recebemos passam por uma triagem e são doadas às 8 ONGs e 36 protetores independentes que estão cadastrados”, explica Ana Cristina Camargo de Castro, secretária da SUBEA e presidente da AmiCat’s. Há mais de 10 anos, ela se dedica à causa animal.


A parceria da AmiCat’s com a Petland Campo Grande tem uma trajetória de mais de dois anos. A ONG apoia as campanhas de adoção e arrecadação de alimentos realizados pela loja, assim como o evento nacional SRDay, que este ano chegou à 4ª edição.


A ação social da Petland Brasil replica o trabalho da matriz, nos Estados Unidos. Por meio do programa Adopt a Pet, a companhia encontrou um lar para mais de 500 mil animais de rua. Aqui, as campanhas de adoção – que estão sendo retomadas aos poucos - são realizadas todos os finais de semana pelas lojas da rede, sempre com o apoio de ONGs que têm como principal propósito de oferecer aos animais resgatados a oportunidade de ter um novo lar. Mais de três mil animais já foram adotados.