• renan043

Petland no litoral de São Paulo aumenta faturamento em 14% mesmo com lockdown


Diante de todas as adversidades do mercado, por conta da pandemia do Coronavírus, o setor Pet contrariou a crise mais uma vez.


No litoral de São Paulo, a Petland possui 9 lojas, que conseguiram aumentar o faturamento de maneira expressiva em março, mesmo depois de ficarem fechadas por 13 dias com o lockdown. Considerado um exemplo de muito sucesso para outros franqueados da marca no atual momento, as unidades registraram um crescimento de 14% no faturamento, em comparação com o mês de fevereiro.


Neste período, as lojas da Petland desenvolveram novas formas de atendimento online e desdobraram estratégias para manter o faturamento dentro da rede. Tudo isso foi feito através de um plano de ação que envolveu engajamento de franqueados e seus colaboradores, trabalho com influenciadores nas redes sociais, atividades agressivas de telemarketing e serviços de delivery próprio e pelo iFood.

Além disso, é importante destacar que as lojas registraram esse crescimento no faturamento com competições internas de venda entre os colaboradores e utilizando estratégias de CRM implantadas pela Petland, como segmentação da base de clientes, atendimento personalizado e potencialização no relacionamento com os consumidores.


O Mercado Pet vem em constante crescimento desde 2016 e a Petland acompanha essa transformação, colocando-se como um hub de soluções para os pequenos empreendedores. Até 2027, a Rede Petland tem o objetivo de inaugurar 2.500 lojas em todo o Brasil.