• BrasilPet

O setor que resistiu à pandemia


Pelo menos para o segmento Pet, a palavra crise não existiu nos últimos anos, principalmente em 2020.


Apesar dos acontecimentos recentes, como a pandemia do novo Coronavírus, o Brasil fechou 2020 como o 3º maior mercado para Pets no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. O Mercado Pet cresceu 13,5% e faturou algo em torno de R$ 40 bilhões.


Os Pets se consolidaram na formação familiar


Além de crescer sistematicamente acima do Produto Interno Bruto (PIB), outro ponto merece ser destacado sobre o Mercado Pet Brasileiro.


O crescimento de lares com apenas uma pessoa, menos filhos ou a escolha de tê-los mais tarde, fez com que a companhia dos pets seja cada vez mais comum no Brasil. E o tratamento como membros da família também.


Em 2012, uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostrou que 44,3% dos domicílios no país possuíam pelo menos um cachorro, o que representava cerca de 28 mil e 900 lares na época. No cenário atual, esse número mais que dobrou. Atualmente, são mais de 132 milhões de pets. E se existe aumento no número de bichinhos em nosso país, crescem os donos cada vez mais entusiasmados para garantir qualidade de vida e bem-estar aos pets.


Momento ideal para investir no setor


O que falamos acima demonstra a vasta oportunidade de negócios do setor e como esse pode ser o momento perfeito para investir no Mercado Pet Brasileiro.


A Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado, divulgou um estudo apontando que a demanda por produtos naturais deve aumentar de forma significativa para os pets nos próximos anos. Junto a isso, também há perspectiva de crescimento para análise de prevenção de doenças nos animais e grandes progressos com tratamentos usando Células-Tronco, como já é realizado no Brasil pela Dra.Mei.


A Petland, junto com a Dra.Mei, está pronta para ser protagonista no processo de transformação e profissionalização do pequeno empresário e oferecer soluções no varejo e na área de medicina veterinária preventiva.